central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

Mercado Imobiliário
23 de julho de 2018

Casa ou Apartamento: saiba qual é o ideal para você!

Casa ou Apartamento: saiba qual é o ideal para você!

Após economizar durante anos para realizar o sonho de ter a sua casa própria, com o crescimento das grandes cidades é normal ficar em dúvida. Qual é a melhor opção, afinal: casa ou apartamento?

Pensando nessa dúvida comum entre os nossos clientes, separamos algumas dicas para ajudar você nessa escolha. Confira!

Pontos importantes ao ir morar em uma casa

Durante muito tempo a grande vantagem de morar em uma casa era a possibilidade de fazer reformas, mudar os ambientes, pintar, e fazer outras modificações. Porém, atualmente, ao comprar um apartamento, você também pode fazer essas personalizações.

Mais espaço para animais de grande porte

Os quintais ainda são os grandes atrativos para os moradores que possuem animais, principalmente se forem cães de grande porte. Quem mora com seus pets em locais menores deve fazer caminhadas ao longo do dia para o animal se exercitar, porém, é preciso ter algum tempo disponível.

Busque uma localização segura

Embora morar em uma casa ofereça mais liberdade para os moradores, a falta de vizinhos ou movimentação na rua pode oferecer alguns riscos para a segurança da família. Uma forma de contornar este problema sem abrir mão do desejo de morar em uma casa é optar pelos condomínios horizontais privados: você irá viver em um ambiente fechado de várias casas e com serviço de portaria e segurança.

Casas grandes: conforto que gera lucro

Para quem deseja aumentar a família ou até mesmo alugar os cômodos para jovens universitários é importante buscar uma casa grande, com ao menos dois banheiros, para que seja um ambiente agradável para todos.

Quais as vantagens de comprar um apartamento?

Comprar um apartamento pode oferecer muitos benefícios: segurança 24 horas, diversas opções de lazer, estacionamento e muitos outros.

Segurança e comodidade 24 horas

Um dos problemas de morar em uma casa é a preocupação com a violência na hora de chegar em casa à noite. O fato de você não ter quem lhe ajudar a abrir o portão pode ser um atrativo para os criminosos. Em um condomínio, além do apoio do porteiro, você pode contar com as câmeras de segurança, que, se não intimidam a ação dos bandidos, ao menos servirão para que a polícia possa prendê-los posteriormente.
Outra vantagem tem relação com as entregas dos Correios. Muitas vezes, não ter alguém para receber as encomendas em casa pode ser um problema. O porteiro garante que a encomenda chegue até o seu apartamento, então, não importa o horário que você chegar em casa, sua encomenda será entregue em suas mãos.

Lazer para você e sua família

Alguns condomínios contém piscinas, salão de jogos, churrasqueiras e quadras poliesportivas. Isso pode representar uma economia ainda maior se você tem filhos pequenos, pois não terá de se associar a um clube e disporá de uma série de recursos para entretê-los em qualquer dia da semana, sem precisar se deslocar e com toda a segurança já oferecida pelo condomínio.

Qual devo escolher?

No momento da decisão, avalie que opção melhor atende às suas necessidades. A escolha é sempre pessoal, mas através deste artigo tentamos esclarecer as principais dúvidas e mostrar as vantagens e desvantagens de cada opção.

Tem alguma dúvida que não foi abordada? Deixe um comentário que a MDL irá ajudar você. Continue seguindo nosso blog e conheça outras dicas para realizar o seu sonho de ter o seu próprio lar.


Desenvolvido por Noblind