central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

Dicas
4 de setembro de 2018

Entenda como acompanhar obras em andamento

Muitos cuidados devem ser tomados durante a reforma ou construção de um apartamento. É importante que o responsável pela gestão das obras em andamento acompanhe se há desperdícios, se todos estão seguindo as especificações do projeto, se as atividades estão dentro do prazo etc.

Separamos alguma dicas para você acompanhar as obras sem dor de cabeça. Confira!

Como acompanhar obras em andamento?

É muito importante que a equipe seja formada por profissionais qualificados, pois isso impacta diretamente na qualidade do serviço. Contratar uma empresa de confiança evita que problemas futuros.

Embora exista um engenheiro e/ou arquiteto responsável pelo projeto, é importante que você acompanhe algumas etapas do processo, assim é possível identificar ruídos na comunicação, e com as obras em andamento ainda existe a possibilidade de fazer algumas alterações.
Atenção com a legalidade da obra
É muito importante que você verifique se a empresa segue as obras conforme as leis estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

A Lei n. 4.591 permite que o cliente verifique as obras em andamento, confira se os materiais estão sendo utilizados corretamente e se os prazos estão sendo respeitados.

Se a construtora não seguir as normas e leis estabelecidas pelo estado pode ser obrigada a paralisar todas as obras em andamento. Além de gerar transtornos para os clientes, gera um prejuízo enorme e todos os prejudicados podem entrar com uma ação na justiça.

Nós, da MDL, efetuamos nossas obras conforme todas as legislações vigentes e contamos com uma equipe de profissionais qualificados para deixar nossos clientes confortáveis e seguros.

Exija um projeto econômico

Quando estiver planejando a reforma de seu apartamento, solicite ao engenheiro ou arquiteto para que utilize equipamentos que economizem no consumo não apenas de água, mas também de energia elétrica.

Utilizar os fios nas especificações corretas faz os equipamentos gastarem menos energia. Janelas posicionadas na direção do sol permitem manter as luzes apagadas durante o dia. Instalar pequenas cisternas para coletar a água utilizada na máquina de lavar faz que você não gaste ainda mais água lavando pisos ou dando descarga.

Atenção aos gastos das obras em andamento

Além de planejar todo o cronograma da obra é necessário que os valores gastos com materiais e equipamentos estejam devidamente discriminados no relatório.

Quando a obra não possui um planejamento eficiente, que preveja atrasos e possíveis problemas nos equipamentos, o prazo de entrega do apartamento pode ser comprometido.

Não se esqueça de estabelecer um limite do valor a ser gasto. Embora possa haver imprevistos, sem um controle dos materiais é possível que, no fim da obra, os gastos extrapolem o orçamento inicial.

Importância de manter a sinergia com a equipe

Quando estiver reformando o seu apartamento, é essencial que os seus objetivos estejam muito claros para a equipe. Essa sinergia entre o gestor da obra e o cliente permite que a reforma ocorra sem descontentamentos.

O cliente precisa ter as informações de forma muito clara. Se possível, solicite imagens em 3D do ambiente decorado, assim você consegue materializar como será o resultado final.
Dia da entrega
No dia da entrega da obra é importante verificar os acabamentos. Mas por que só o acabamento? Se você acompanhou as obras em andamento e pôde ver cada etapa, então sabe que tudo ocorreu bem e só falta conferir a etapa final.

O momento da entrega não é apenas a finalização do projeto, mas a realização de um sonho.


Desenvolvido por Noblind