central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

Decoração
27 de junho de 2018

Como aproveitar melhor as áreas externas da cobertura

Como aproveitar melhor as áreas externas da cobertura

Quem deseja comprar apartamentos na cobertura está em busca de algo exclusivo e de privacidade. A MDL separou 4 dicas para você aproveitar a área externa do apartamento de cobertura. Confira!

Ambiente aconchegante para visitas

A área externa da cobertura pode ter parte do seu terraço decorado com uma cobertura de alumínio com vidros, um sofá charmoso ou puffs e uma mesa de centro para colocar os aperitivos. Assim, além de receber seus convidados em um ambiente propício, você poderá contemplar o céu estrelado.

Piscina de cobertura ou banheira SPA?

Para garantir um espaço ainda mais privativo, nada melhor do que ter uma piscina ou banheira SPA exclusiva. Porém, você deve se atentar às particularidades de cada uma.

A estrutura do apartamento deve ser preparada para instalar uma piscina em sua área externa. Se você estiver adquirindo a cobertura na planta, é provável que e a construtora adapte o projeto para atender à sua necessidade.

Se o seu apartamento já estiver finalizado, você pode optar pela banheira SPA, instalada no próprio piso, o que garante mais facilidade e agilidade no processo. As madeiras de itaúba ou ipê são as mais recomendadas para construir o deck. Os decks de madeira são os mais comuns, mas atualmente é possível encontrar no mercado opções de plástico que imitam a aparência da madeira. O plástico é mais resistente e não sofre com os cupins e a umidade.

Churrasqueira: espaço ideal para festas

O churrasco é um hábito brasileiro, e se encaixa em todos os tipos de comemoração. Enquanto que nos apartamentos comuns só é possível utilizar a churrasqueira elétrica, na área externa do apartamento de cobertura você pode instalar uma churrasqueira de aço galvanizado, combinando com uma mesa de tampo de mármore preto, pia e torneiras de aço inox e portas de aço escovado. O piso de cimento queimado deixa o ambiente mais rústico.

Outra opção é a tradicional churrasqueira de tijolinhos. Caso o espaço seja pequeno, você pode colocar um pequeno balcão de madeira ao lado para ter mais espaço de cortar e temperar a carne. Pequenos bancos de madeira e uma pequena mesa de centro em madeira rústica e envernizada fazem da churrasqueira o ambiente ideal para reunir os amigos e familiares.

Lareira: qual usar?

Para se aquecer no clima frio das cidades é possível instalar lareiras externas e colocar puffs e/ou sofás ao redor. O suporte para a lareira pode ser decorado com mármore, granito ou um tipo especial de madeira.

Os convidados podem se reunir ao redor da lareira para comerem marshmallows, pão de alho, espetinhos e outras guloseimas. Além de aquecidos, poderão se divertir relembrando histórias ou cantando ao som de um violão, em um clima totalmente descontraído.

Além das lareiras embutidas, hoje é possível encontrar no mercado:

  • Lareiras externas, que podem ser produzidas em aço galvanizado e pintadas da cor de sua preferência.
  • Lareiras internas, que possibilitam o seu deslocamento pela área externa do apartamento de cobertura. Você também pode utilizar a lareira embutida, instalada diretamente em uma cavidade na parede, trazendo aquela sensação de casa de campo.
  • Lareiras ecológicas, que utilizam o biofluido para queimar com baixíssima emissão de gás carbônico. A vantagem é que elas podem ser colocadas em qualquer ambiente interno, já que não produzem fumaça e não precisam de dutos ou chaminés.

O mais importante é que cada espaço do seu apartamento represente um pouco da sua personalidade. Continue acompanhando nosso blog e conheça outras formas de decorar o seu apartamento!


Desenvolvido por Noblind