central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

Decoração
21 de agosto de 2018

Aprenda como montar um home office na sua casa

Muitas pessoas sonham em trabalhar em casa, seja para evitar o trânsito ou pelo simples fato de poder trabalhar com mais tranquilidade. Porém, o home office requer muita disciplina. Separamos algumas dicas para você aprender a montar o seu home office. Confira!

Qual o tipo de atividade?

Atividades ligadas ao design gráfico normalmente exigem um pouco mais de espaço. Algumas vezes, é necessário utilizar uma mesa digitalizadora ou uma mesa de corte, e situações como essa devem ser previstas quando você for definir o novo espaço do seu home office.

Porém, independentemente de sua área de atuação, pense no que é essencial para que você consiga desempenhar sua atividade e, futuramente, invista em equipamentos melhores.

Basicamente, o mínimo de que você irá precisar é uma mesa e uma cadeira confortável. É importante escolher cadeiras que possuam diversos tipos de regulagens: como você passará muitas horas sentado, ao longo prazo isso pode trazer problemas para sua postura. Não economize em cuidados para sua saúde!

Cuidado com a iluminação

A iluminação é um fator muito importante para quem trabalha em casa. Quando estiver pensando em como montar seu home office, avalie se a iluminação do espaço é adequada. Além de prejudicar sua visão, uma iluminação ruim pode diminuir a sua produtividade. Para evitar estes problemas, utilize lâmpadas de LED branca em sua residência — além de serem mais econômicas, agridem menos a sua visão. Tente, também, utilizar ao máximo a iluminação natural, isso pode representar uma economia considerável na sua conta de luz.

Quadros para organização

Os famosos quadros brancos são muito úteis para quem trabalha em casa. Neles você poderá anotar seus compromissos, lembretes ou mesmo desenhar um calendário e deixar visíveis as suas atividades diárias, assim você terá facilidade em organizar suas tarefas.

O quadro-negro ganhou bastante destaque nos últimos meses, e com a criação da tinta lousa, que deixa as paredes com aspecto de lousa, é cada vez mais comum encontrar esse tipo de quadro.

A diferença entre as lousas é que no quadro negro usa-se giz, e na lousa se escreve com o marcador de quadro branco.

Tenha seus horários bem definidos: no home office é comum não haver uma distinção muito clara, o que pode fazer que você trabalhe mais, porém, com uma produtividade menor.

Decoração

A decoração do seu ambiente deve conter elementos que lhe agradem, porém não deve ser nada muito extravagante para não atrapalhar a sua concentração ao longo do dia.

Você pode utilizar quadros minimalistas, adesivos nas paredes, vasos, lustres e outros objetos. Os geeks podem organizar seus action figures em uma estante ou até mesmo na mesa, para dar um toque especial no ambiente. O importante é você se sentir confortável.

Cuidado com os fios

Algumas vezes as tomadas não ficam perto do local onde está sua mesa, e isso faz você ter de utilizar filtros de linha ou deixar os fios esticados pelo caminho. Reorganize o seu home office pensando na configuração dos fios pois você pode tropeçar e se machucar ou danificar os seus equipamentos.

Escolha do ambiente

Pense que talvez seja necessário fazer uma videoconferência ou atender a uma ligação, por isso, é importante que seu ambiente não seja barulhento. O importante é que você consiga se manter focado.

Você já tem um home office? Ainda está com dúvidas sobre como montar um home office? Compartilhe suas dúvidas nos comentários que nós, da MDL, iremos ajudar você.


Desenvolvido por Noblind