central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

Mercado Imobiliário
18 de julho de 2018

Comprar imóvel ou investir dinheiro? Veja o que é melhor!

Comprar imóvel ou investir dinheiro? Veja o que é melhor!

Depois de anos guardando dinheiro e buscando sair do aluguel surge a grande dúvida da maioria dos brasileiros: comprar imóvel ou investir dinheiro? Saiba que comprar um imóvel pode ser a melhor forma de investir o seu dinheiro.
A MDL separou 5 dicas para você investir em um imóvel. Confira!

Seja racional

Quando estiver buscando um imóvel, avalie bem a região na qual ele está localizado. Isso pode afetar drasticamente o seu investimento. Quanto maior a concentração de comércios, mais pessoas estarão interessadas no imóvel e você não terá dificuldades para vendê-lo ou alugá-lo.
Porém, encontrar compradores ou novos inquilinos não é tarefa fácil e demanda tempo e esforço. Considere contratar uma empresa especializada em vendas e locações de imóveis: a comissão que será paga pela concretização da venda justifica a comodidade que você terá.
Arquitetura e lazer são grandes atrativos
A arquitetura do condomínio é o primeiro contato que o cliente terá ao buscar um imóvel, por isso, é importante que você procure condomínios que tenham um visual arrojado e inovador, pois isso facilita a venda. Ter profissionais renomados envolvidos na decoração também irá valorizar o seu imóvel.
Apartamentos que possuam lareiras, ofurôs, salões gourmets e piscinas não apenas valorizam o seu imóvel, mas atraem um público mais seleto para o seu apartamento.

A facilidade no pagamento pode lhe oferecer descontos

É evidente que imóveis localizados em áreas nobres de São Paulo irão lhe garantir maiores rendimentos, porém o seu valor também é elevado. Uma forma de reduzir o valor do seu investimento é oferecer uma valor maior que 50% de entrada e investir o restante do dinheiro em um fundo que lhe renda ao menos 1,5% ao mês.
Procure fundos que ofereçam maior liquidez, assim você pagará o restante das parcelas apenas com os lucros do seu investimento. Essa é uma forma de adquirir um excelente imóvel sem que o valor prejudique as suas finanças.

Crie um investimento diversificado

É importante que você tenha uma carteira diversificada: isso significa que você deve investir em imóveis em várias regiões e buscar apartamentos particulares e comerciais.
A vantagem dos imóveis particulares é que normalmente a fidelização é maior e um inquilino pode passar décadas morando no mesmo condomínio, já nos imóveis comerciais a rotatividade pode ser maior, porém, o valor das salas costumam ser mais elevados. Avalie as possibilidades de acordo com o seu perfil e a sua disponibilidade de correr riscos.

Planejamento é a chave para o sucesso

É comum que as pessoas busquem vender os seus imóveis para comprar um apartamento maior ou efetuar um investimento mais ambicioso. Independentemente da ocasião, é importante você planejar o tempo que levará para vender o imóvel.
Quando há pressa para vender o apartamento, certamente a margem de lucro será menor, pois você terá menos tempo para buscar um cliente disposto a pagar o valor que deseja. Obviamente, se você oferecer um valor abaixo do praticado pelo mercado haverá mais compradores interessados, mas sua margem de lucro irá diminuir.
Então, se você deseja recuperar o investimento e ainda lucrar com o seu imóvel, planeje vendê-lo no prazo de 12 meses, pois assim você terá tempo para negociar com vários compradores e encontrar aquele que fizer a melhor oferta.
Essas são algumas das inúmeras situações em que você pode realmente lucrar com a compra do seu imóvel.
Tem alguma dúvida sobre valores ou taxas que deve cobrar? Ou qual o momento ideal para investir? Acompanhe nosso blog e confira dicas para aumentar seus lucros com imóveis!


Desenvolvido por Noblind