central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

Dicas
7 de agosto de 2018

Conheça as melhores raças de cachorro para apartamento

Conheça as melhores raças de cachorro para apartamento

O cão é “o melhor amigo do homem”, e essa fama nasceu de milhares de anos de convivência. Como os apartamentos não possuem quintal, e a vida nas grandes cidades costuma ser muito agitada, os cães de pequeno porte tornaram-se os preferidos dos moradores de apartamento.

Se você está em dúvida sobre a melhor raça para apartamento, separamos algumas sugestões que você deve conhecer. Confira!

Pug

O Pug é uma ótima companhia para crianças e idosos. Embora seja de porte pequeno, costuma ser muito carinhoso e valente. Gosta muito de brincar, é leal ao seu dono e adora passear.

A raça se originou na China antiga. Na Europa, os Pugs são conhecidos como Mopshond.

Os Pugs pesam entre 6,3 e 8,1 kg e são famosos por sua pele enrugada e cauda enrolada. Possuem apenas duas cores: preta ou tonalidades de fawn (abricot), e costumam viver entre 12 a 15 anos.

É importante que você dê alguns brinquedos para o Pug morder, evitando assim que ele estrague seus móveis, sapatos, roupas e outros objetos.

Shih Tzu

O Shih Tzu (a grafia correta é esta mesmo, embora seja comum aparecer como shin tzu, shitzu, shi tzu, xitzu) é um cãozinho muito dócil de origem chinesa. Seu nome significa “Cão Leão”, e durante muitos anos foi considerado uma raça sagrada. O Shih Tzu costuma medir até 28 cm de altura e pode pesar entre 4 e 7 kg.

Tenha cuidado ao sair para passear: embora eles vivam bem em ambientes barulhentos, os Shih Tzu são pequenos e frágeis. Para apartamento, eles são perfeitos, pois não precisam de muito espaço.

Lhasa Apso

É comum que as pessoas confundam o Shih Tzu com o Lhasa Apso, mas as duas raças são bem diferentes. A origem do Lhasa Apso se deu no Tibet, e o cão era utilizado para avisar sobre a presença de invasores.

O tamanho do Lhasa Apso varia entre 24 e 29 cm, e ele pode pesar entre 5 e 9 kg. Embora possua uma aparência delicada, essa raça tem um temperamento bem forte: gosta de caçar objetos pela casa e tem muita energia para praticar exercícios.

Também costumam ser teimosos quando recebem ordens, mas são corajosos e capazes de enfrentar cães maiores para defender seu território. Normalmente não são carentes.

Se houver crianças no apartamento, o Lhasa Apso pode ser uma boa companhia, pois ambos precisam gastar energia!

Lembre-se de colocar redes de proteção nas janelas e sacadas do seu apartamento, assim a crianças e os animais não correm o risco de sofrer acidentes.

Yorkshire

A raça Yorkshire surgiu na Inglaterra, após o cruzamento de Terriers com outras raças. Por seu porte pequeno, conquistou as famílias nobres inglesas. Também conhecido como Yorkshire Terrier, ele costuma ser um cão muito brincalhão e amoroso.

Normalmente a raça chega aos 25 cm e pode pesar até 3 kg. Já os Yorkshires micro possuem apenas 16 cm e pesam 1,5 kg.

Como são animais muito amorosos, criam fortes vínculos com seus donos, e quando este se ausenta por um longo período, os cães costumam ficar estressados e tristes.

É importante escová-los diariamente para evitar pelos por toda a casa e para mantê-los saudáveis.

A MDL quer saber: qual a melhor raça de cachorro para apartamento, na sua opinião? Continue nos acompanhando e conheça outras dicas.


Desenvolvido por Noblind