central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

26 de setembro de 2018

Tendências de decoração para apartamentos

A preocupação com o meio ambiente aumenta a cada dia. Países como a Alemanha reduziram drasticamente a utilização de embalagens plásticas, aliás, nesse país, muitos supermercados mantêm os alimentos em potes de vidros, para que os clientes encham as sacolas de pano, conforme suas necessidades.

A preocupação se estendeu para todos os produtos que consumimos, e no Brasil as pessoas também estão buscando formas sustentáveis de decorar as suas residências.

Confira as principais tendências de decoração que irão fazer parte do seu dia-a-dia.

Móveis eco-friendly

Embora esses móveis já estejam no mercado, será cada vez mais comum que empresas passem a adotar métodos sustentáveis em todas as etapas da fabricação. Tintas que não utilizam petróleo ou materiais pesados em sua composição e estruturas feitas com madeira de reflorestamento ou bambu são apenas algumas das alternativas para proteger o planeta.

As madeiras de demolição também fazem parte dessas tendências de decoração, já que muitas vezes esse material é descartado mesmo estando em boas condições.

Vale lembrar que muitos móveis utilizam a certificação FSC (Forest Stewardship Council), que garante que todas as etapas de fabricação seguem os padrões estabelecidos para causar o menor impacto ambiental possível.

É possível utilizar desde escadas velhas até lâmpadas incandescentes queimadas para decorar algum ambiente da sua casa. Entre todos os materiais, o palete é com certeza o mais versátil. Por isso, separamos algumas ideias de utilização.

Paletes para camas e sofás

Os paletes são amplamente utilizados para armazenar e proteger diversos tipos de materiais. Por facilitarem o manuseio através da empilhadeira, as empresas acabam utilizando paletes em todos os seus produtos estocados, e quando os produtos são enviados para as lojas, há um acúmulo de paletes que não têm mais serventia.

Como, então, resolver esse problema e impedir o descarte desses paletes em aterros sanitários? A solução é transformá-los em móveis!

Os paletes podem ser utilizados para criar camas e sofás. Basta apenas lixar a madeira e aplicar o verniz, e você terá uma base rústica para o seu móvel. Caso queira dar um toque especial, você pode aplicar tinta para madeira, deixando o móvel mais bonito.

Paletes na decoração de salas e quartos

A cabeceira de cama feita de paletes também está entre as tendências de decoração, deixando o quarto com uma aparência rústica e podendo ser decorada com fitas de LED, para facilitar a iluminação.

Na a sala é possível utilizar os paletes como suporte para TV: além de garantir uma fixação maior do seu equipamento, ele deixa o ambiente elegante e em harmonia com o seu sofá também feito com paletes.

Mesa de centro com caixotes

Como dissemos no início, a madeira tem forte presença na decoração, e os caixotes não foram deixados de lado.

Os caixotes são tratados da mesma forma que os paletes: é necessário lixar e aplicar o verniz. O interessante é que, com 4 caixotes parafusados entre si, é possível criar uma belíssima mesa de centro para a sala de estar.

Assim, a sua sala fica bem decorada com uma mesa de centro combinando com o sofá.

Como acompanhar as tendências de decoração?

Para ficar sempre antenado com as novidades do mundo da decoração, você pode acompanhar sites como: Casa Claudia, Casa Vogue e Revista Casa e Jardim.

Nós, da MDL, incentivamos o consumo consciente. Conte pra gente: você já utiliza móveis sustentáveis no seu apartamento? Já pensou em incorporar essas técnicas em algum cômodo do seu lar? Continue acompanhando nosso blog e compartilhe as suas dúvidas e projetos nos comentários. Queremos divulgar mais dicas de decoração!


Desenvolvido por Noblind