central de vendas
central de vendas
21 2042-0671
 
corretor online
 
Vendas por
e-mail
 
Portal do cliente mdl

Blog MDL
Acompanhe todas as informações
sobre o mercado imobiliário

Blog MDL

Decoração
4 de julho de 2018

Veja como decorar uma varanda gourmet com personalidade

Veja como decorar uma varanda gourmet com personalidade

Os apartamentos planejados são cada vez mais procurados, e a busca por varandas gourmets é frequente. Separamos 10 dicas para você decorar a sua varanda gourmet. Confira!

Como decorar varanda gourmet de apartamentos pequenos

Ter uma varanda gourmet não é mais vantagem exclusiva dos apartamentos mais espaçosos. Com um pouco de criatividade, também é possível criar uma varanda luxuosa em apartamentos pequenos. A varanda pode ser utilizada como uma extensão da sala e cozinha, e, se você quiser ter a sensação de divisão de ambientes, pode instalar uma base de tijolinho americano e um tampo de mármore. Pronto: você terá um lindo balcão.

Móveis essenciais para a sua varanda gourmet

Materiais como granito, mármore e madeira são os mais utilizados para decorar uma varanda gourmet. A churrasqueira e a ilha com cooktop são fundamentais para a ambientação do apartamento. Veja alguns móveis que você pode utilizar na decoração.

Ilha equipada com cooktop

A ilha muitas vezes é responsável por separar os ambientes. Além das pedras já citadas, você pode decorar com cadeiras de aço e luminárias rústicas, feitas com palha, madeira em tons pastéis ou até mesmo com uma decoração colonial.

Vasos de cerâmica

Os vasos trazem um pouco da natureza para o apartamento, e deixam o ambiente mais colorido. Plantas como a Zamioculcas, Kalanchoe, Jade e Aloe Vera não precisam de muita água ou sol e são perfeitas para o interior do apartamento.

A churrasqueira ideal para o seu apartamento

Preparar um churrasco para reunir os amigos pode se tornar uma experiência ainda mais especial em uma varanda gourmet. A churrasqueira deve ser equipada com um duto para evitar a fumaça e tornar o ambiente agradável para todos.

Quem não quer ter uma churrasqueira fixa, mas ainda quer oferecer um bom churrasco, a churrasqueira elétrica pode ser a opção mais viável. Ela pode ser transportada para qualquer lugar da casa, e você pode reunir os amigos na sala, na cozinha ou no balcão da varanda.

Outras alternativas para decorar a varanda gourmet

Uma boa opção é utilizar madeira de demolição para o balcão, com cadeiras de madeira coloridas e estofado de estampa florida. No balcão, pequenos vasos de barro ou plantas ornamentais complementam a decoração do ambiente.

Para o piso, utilize pedras de seixo branco e pequenos decks de madeira para guiar a passagem dos moradores, deixando o ambiente mais natural. Os pisos de madeira têm a vantagem da fácil instalação, e basta envernizá-los para que não sofram com a deterioração do tempo.

Na iluminação da varanda é possível instalar pequenas luminárias chinesas em nylon, que deixarão a sua varanda linda e iluminada ao anoitecer.

A varanda também pode ser um espaço para relaxar, e pode ser decorada com um lindo futon de estofado vinho, almofadas da mesma cor e o suporte decorado com madeira. As janelas largas e totalmente de vidro garantem a iluminação do ambiente.

Objetos como quadros, pratos de porcelana, cestos trançados ou garrafas de vinho podem decorar as paredes da sua varanda. Fotos de viagens, comemorações com amigos ou de momentos familiares não só humanizam o apartamento, mas trazem boas lembranças para se compartilhar com as visitas. Vasos decorados, objetos históricos ou até mesmo da cultura pop também são opções de decoração: o importante é ter elementos que correspondam à sua personalidade.

Quer conhecer outras dicas para decorar o seu apartamento? Continue acompanhando o blog da MDL e mantenha o seu lar sempre lindo e aconchegante.


Desenvolvido por Noblind